
O Embraer E-195 da Azul Linhas Aéreas, prefixo PR-AUJ colidiu com uma ave, possivelmente um urubu, durante a decolagem do voo Manaus- Parintins desta segunda-feira, 04 de novembro. A informação é de passageiros que ouviram um estrondo, mas o voo seguiu normalmente até o destino.
Em seguida, o voo que retornaria a Manaus, às 13h55, atrasou e foi cancelado por volta das 16h.
"Ouvimos um estrondo e uma houve uma leve balançada. Eu achei que era o trem de pouso sendo recolhido. Mas em Parintins soubemos que foi uma colisão com um urubu", disse um passageiro em contato com o site AmEmPauta.
A reportagem esteve as 8h do aeroporto de Parintins e foi informada pelo diretor Jean Jorge que uma equipe da Azul está sendo aguardada para fazer avaliação na aeronave, por questões de segurança.
A tripulação da aeronave em questão segue no município e aguarda a chegada da equipe que irá avaliar as condições do E-195, considerada uma das aeronaves mais seguras em atividade no Brasil que tem capacidade de 124 a 144 passageiros.
ATUALIZAÇÃO: As 11h, a reportagem esteve novamente no aeroporto Júlio Belém, e aeronave continua no pátio, sem movimentação de pessoal.
Nota da Azul Linhas Aéreas
Márcio Costa/AmEmPauta